Objetivos

A Rede de Apoio ao Empreendedorismo da Beira Baixa, tem como principal missão, o apoio e estímulo, ao empreendedorismo na Região.

A Rede, tem uma abordagem integrada, à promoção do empreendedorismo, procurando, promover respostas, que trabalhem, complementarmente em Três Níveis: Indivíduo, Empresa e a Sociedade.

 

Três Níveis a Considerar na Promoção do Empreendedorismo:

São assim contemplados o fomento e a assistência em todo o ciclo do empreendedor: Sensibilização, Aconselhamento / Orientação, Capacitação e Arranque da Empresa e Pós-Arranque. 

 

Indivíduo   Empresa   Sociedade
Disseminar o conceito intrínseco de empreendedorismo.   Disponibilizar um conjunto de condições de suporte, é essencial para quem arrisca e empreende.   Garantir que a sociedade, tem uma imagem positiva do empreendedor, na sociedade e da atividade empreendedora.
Motivar e disponibilizar as competências certas, para transformar ambições em "successful ventures".    Permitir que as empresas se desenvolvam e cresçam.     Valorizar o sucesso do empreendedor e reduzir o estigma do insucesso.

 

Os objetivos estratégicos são:

1.png   Criar um sistema de resposta em rede, para o encaminhamento e acompanhamento do empreendedor, orientado para resultados:

  • Garantir a disponibilização de serviços, que correspondam ao leque de necessidades dos empreendedores.
  • Proporcionar ou melhorar serviços de assistência técnica às entidades de apoio.
  • Garantir a coordenação e coerência entre entidades e serviços.

2.png Criar uma cultura de empreendedorismo, baseada nos fatores distintivos da região, transformando-os em fontes inspiradoras para negócios autossustentáveis.

 

Em síntese, a Rede Empreender da Beira Baixa - Rede BB, trabalhará, para assegurar a prestação de apoio, de todo o ciclo, com base no seguinte modelo:

ciclo.png