Conferência sobre Empreendedorismo

No dia 2 de Abril, pelas 15h, no auditório da Escola Cidade de Castelo Branco, irá decorrer uma conferência, sobre o tema "Empreendedorismo", proferida pelo Prof. Dr. Francisco Banha, (CEO da GesEntrepreneur, empreendedor e professor universitário nesta temática).

Esta iniciativa insere-se na acção "Empreendedorismo nas Escolas da Beira Baixa" promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, e inserida no projeto "Empreendedorismo em Rede na Beira Interior Sul, Criar, Arriscar, Empreender).

Dentro desta acção, já decorreu a capacitação de professores, em parceria com o Centro de Formação da Associação de Escolas Alto Tejo , estando nesta fase a ser desenvolvido projetos, com os alunos nas várias escolas dos concelhos abrangidos por esta Comunidade Intermunicipal.

Pretende-se com esta iniciativa partilhar com os alunos, professores e público em geral, a sua experiência, história e alguns exemplos e boas referências que possam inspirar e motivar os alunos e todos quantos se interessam sobre esta temática.

Esta será a primeira de outras iniciativas que a Comunidade Intermunicipal irá desenvolver até Maio, finalizando com a apresentação pública dos projetos desenvolvidos pelos alunos.

E  porque estamos convencidos que o empreendedorismo é uma ferramenta poderosa para ajudar as pessoas a alcançarem o sucesso económico, ao mesmo tempo que tomam o controlo das suas vidas, e que a aprendizagem começa nas escolas, o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares e a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, vem convidá-lo/a para este evento.

Nota Curricular:

Francisco Manuel Espingardeiro Banha
Licenciado e Mestre em Gestão de Empresas.

Fundador e Presidente das empresas:

Gesbanha - Gestão e Contabilidade, S.A.
Gesventure - Desenvolvimento de Novas Tecnologias, S.A.
GesEntrepreneur - Empreendedorismo Sustentável, Lda
GesEvolution - Desenvolvimento de Indivíduos e Empresas, Lda

Especialista em capital de risco e empreendedorismo, investidor particular ("business angels") 

Presidente da FNABA (Federação Nacional de Associações de Business Angels).

Director da EBAN e da WBAA