Empreendedorismo nas escolas 2014 Beira Baixa

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) realiza, na próxima sexta-feira, entre as 10H30 e as 14H00, na zona da Devesa (Docas) em Castelo Branco, a Feira de Empreendedorismo Júnior e Expo Empresas. Os alunos do 2º e 3º ciclo vão apresentar as suas ideias de negócio, dentro do tema "Desenvolvimento Regional", concretizando os conhecimentos adquiridos sobre empreendedorismo ao longo do ano, nas escolas com os seus professores apresentando as suas ideias numa Feira do Empreendedorismo Júnior e Expo Empresas".

Uma semana depois, no dia 28 de maio, no auditório do Centro de Empresas Inovadoras, serão os alunos do secundário e do ensino profissional a apresentar as suas ideias de negócio, entre as 14H30 às 17H00.

As duas iniciativas vão envolver cerca de 800 alunos dos seis concelhos da CIMBB e mais de 50 docentes, e estão integradas no programa "Educação para o Empreendedorismo nas Escolas", o qual é financiado pelo Mais Centro/QREN. A realização destes eventos está também associada à formação de docentes, no âmbito do empreendedorismo, os quais desenvolveram os seus projetos em conjunto com os alunos.

Em 2013, na sua primeira edição, estiveram envolvidas, 6 Turmas do 2º Ciclo, 6 Turmas do 3º Ciclo e 4 Turmas do secundário e profissional, representando aproximadamente 250 alunos.

empreendedorismo_2014.jpg