Fazer acontecer - Concurso para Jovens Empreendedores

 Fazer acontecer - Concurso para Jovens Empreendedores

 

 

    Instituto Politécnico de Castelo Branco/ Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional, em parceria, com a  Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa-CIMBB, vai levar a efeito, no próximo dia  14 de Março de 2015, sábado, nas instalações do  Centro Comercial Alegro.

   Uma iniciativa, sob a forma, de concurso de Ideias de Negócio, "Fazer acontecer - concurso para jovens empreendedores", que visa sensibilizar, os alunos do IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco e das Escolas do Ensino Secundário e Profissional de Castelo Branco, para a inovação e o empreendedorismo.

    A iniciativa, vai decorrer, entre as 9h às 21h e contará, com a presença, de cerca de 70 alunos.

   Ao longo do dia, os alunos, organizados por grupos, percorrerão um roteiro, que envolve, nomeadamente, as seguintes etapas: dinâmica interpessoal; criação de ideias de negócio; estruturação do modelo de negócio e, finalmente, a apresentação e defesa do projeto ("pitching").

  Serão atribuídos, prémios, aos três grupos melhores classificados.

  O evento, realiza-se, no Centro Comercial Alegro, patrocinador da iniciativa, e está, naturalmente, aberta ao público, que pode, se assim o desejar, acompanhar os trabalhos, que vão sendo realizados.

 

( Enviado Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional )

 

Mais informações www.ipcb.pt