IPCB e Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa juntam 60 futuros empreendedores em concurso

 

IPCB e CIMBB juntam 60 futuros empreendedores em concurso

 

 

O Instituto Politécnico de Castelo Branco - IPCB e a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa - CIMBB, promoveram no dia 14 de Março de 2015,  um Concurso de Ideias de Negócio, que juntou 60 Futuros Empreendedores.

O "Fazer Acontecer - Concurso para Jovens Empreendedores", teve como objetivo, sensibilizar os alunos do IPCB e das escolas do Ensino Secundário e Profissional de Castelo Branco, para a Inovação e o Empreendedorismo.

"Estiveram envolvidos um total de 60 alunos, organizados, por grupos que percorreram, um roteiro, que envolveu etapas, como a dinâmica interpessoal, com produção de um protótipo, criação de ideias de negócio, estruturação do modelo de negócio e a apresentação e defesa do Projeto "pitching", refere o IPCB, em nota de imprensa.

Na Sessão de Abertura da iniciativa, o Secretário Executivo da CIMBB, Joaquim Morão, o Presidente do IPCB, Carlos Maia e da responsável de Gestão e Marketing do Cento Comercial Alegro, Cristina Roxo, sublinharam, a necessidade e a importância de os alunos, adquirirem competências empreendedoras, que os capacitem para desenvolver projetos inovadores.

Estes três responsáveis, realçaram, ainda o facto da iniciativa, envolver alunos das diferentes unidades orgânicas do IPCB e alunos das escola secundária Nuno Álvares e da escola Tecnológica Profissional Albicastrense (ETEPA).

Além dos docentes do IPCB, que estiveram envolvidos, na Organização do "Fazer Acontecer", o evento, contou também com a colaboração ativa de jovens empreendedores do Centro de Empresas e Inovação de Castelo Branco, que colaboraram, sobretudo, na fase de Estruturação dos Modelos de Negócio.

 

Mais informações     www.cimbb.pt / comunicacaocimbb@gmail.ptgeral@cimbb.pt / 272342540