Metodologia Inovadora de Apoio à Internacionalização de PME’s - WeMapp

 

Exmos(as) Senhores(as),   

 

    A  AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa, convida-o(a), a conhecer uma metodologia inovadora, de apoio, à  internacionalização de PME's designada WeMapp, na sessão de divulgação, que irá decorrer, no próximo  dia 26 de janeiro, das  16h30 às 18h00, nas instalações da  AEBB, em Castelo Branco.

    Esta abordagem, baseia-se, nos modelos de inteligência e estratégia militares mais avançados do mundo, aplicados ao processo de decisão empresarial.  É uma metodologia única, em Portugal, que através, de um jogo complexo, permite às PME's avançar para um processo de internacionalização, com uma estratégia clara, que gera a identificação dos mercados (países) e segmentos de mercado adequados ao perfil de cada PME.

    O WeMapp, acelera o processo de tomada de decisão, associado à internacionalização, permitindo a manipulação, de mais de 7 milhões de variáveis (com base em modelos matemáticos avançados), de forma intuitiva e simples, por parte do empresário. Através das várias etapas do jogo, cada PME, é conduzida, até aos diferentes mercados (países) e segmentos de mercado, em que deve concentrar os seus esforços de internacionalização.

  O jogo, envolve, um conjunto de PME's de diferentes sectores de atividade. Sempre que os mercados (países) e segmentos de mercado finais, sejam coincidentes, entre duas ou mais PME's, as mesmas, poderão abordar, aquele segmento em conjunto, estimulando-se assim, a cooperação empresarial, através da procura real, existente, em cada país/segmento de mercado.

   É muito importante, referir, que a metodologia, WeMapp, não termina com a identificação, dos países/segmentos de mercado, pois o mesmo prossegue até à identificação de oportunidades de negócio em concreto, assim como, à sinalização e contacto direto, com decisores-chave de cada país/segmento de mercado. Esta é uma garantia única fornecida pelos autores do WeMapp, que aumenta, de forma considerável, as probabilidades de êxito, dos processos de internacionalização das PME's ( pdf ).

   O objetivo da AEBB, é proporcionar, esta metodologia de internacionalização às PME, através de uma candidatura ao Compete 2020, no âmbito do Concurso de Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME/Projetos Comuns de Internacionalização (Aviso nº1), que decorre, até ao  próximo, dia 13 fevereiro, reduzindo assim, de forma considerável, o respetivo investimento. 

Na sessão, serão apresentadas, as condições de participação, para que as PME's possam avaliar, o real interesse, em se juntarem à candidatura proposta.

 As empresas interessadas em conhecer, de perto, os benefícios da dinâmica WeMapp , devem fazer AQUI a sua inscrição até ao próximo dia 23 de janeiro.

 

Contamos com a sua participação!

 

Conceição Carvalho

Diretora Adjunta

 

Av. do Empresário, Praça NERCAB 6000-767 Castelo Branco

Telefone. (+351) 272 340 250

Fax. (+351) 272 326 988

Telemóvel. (+351) 961 037 946

Email. e.conceicao.carvalho@aebb.pt

Site. www.nercab.pt

 

(Enviado Nercab - Associação Empresarial da Região de Castelo Branco )