Concurso de Ideias

   Depois de ter terminado, no passado dia 20 de Maio, o período de apresentação de candidaturas, na primeira edição, do Concurso de Empreendedorismo Intermunicipal da Beira Baixa, durante a abertura, da Feira de Atividades Económicas, de Vila Velha de Ródão.

Esta primeira iniciativa, da Rede de Apoio ao Empreendedorismo da Beira Baixa, criada em Fevereiro deste ano e coordenada pela CIMBB, apresentou, os vencedores do concurso, bem como as iniciativas vencedoras.

Nesta primeira edição, do I Concurso de Empreendedorismo Intermunicipal da Beira Baixa, foram 13 os projetos, que se apresentaram a concurso.

Os resultados finais, foram apresentados, apenas no dia 28 de junho, durante a abertura oficial, da Feira de Vila Velha de Rodão, à tarde, numa sessão que decorreu, na Casa das Artes, em Vila Velha de Rodão, os empreendedores da Beira Baixa, defenderam as suas ideias de negócio, perante um júri constituído, por um membro, de cada Município - Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Rodão, um representante, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, pela CIMBB e pela Sociedade Portuguesa de Inovação.

 

Lista de Projectos a Concurso

(No final, as iniciativas vencedoras, foram as seguintes:)

1º lugar 2º Lugar 3ª Lugar
1_premio.jpg 2_premio.jpg 3_premio.jpg

Projeto JOMANIK - ECODESIGN - Joana Carvalho / Marco Domingos.

Empresa têxtil e design de moda e acessórios ecológicos e desenvolvimento de projetos personalizados

Projeto "O Medronhito" - Hélder Martins, Marco Mateus, Sílvia Miguel, Tânia Silva.

Utilização do medronho, para a produção de vários produtos (aguardente, compota, entre outras)

Projeto "AMO - Produto Local" - Edna Nabais

Divulgação, Promoção e Comércio de Produtos Locais, Tradicionais de Qualidade e Tipicidade, de um Território Específico, sob a forma, de produtos gourmet


Por parte do júri, um facto é certo, todos aqueles, que se apresentaram a concurso, são já vencedores, pela iniciativa, pelo facto de trabalharem as suas ideias de negócio, pela exposição, que deram aos seus projetos. É esta a atitude, que se pretende, no empreendedorismo, é esta a capacidade que se pretende ver multiplicada, nas próximas edições, nas próximas ações de captação de ideias, maturação e preparação de negócios.

 


A Segunda Edição do Concurso de Empreendedorismo Intermunicipal - Beira Baixa, poderá estar já aí.

 

Concurso de Empreendedorismo Intermunicipal - Beira Baixa

Na sequência da elaboração, do Plano de Ação Territorial para a Promoção do Empreendedorismo 2011-2015, para a Comunidade Intermunicipal da Beira Interior Baixa (CIMBB), e do arranque, da Rede Regional de Empreendedorismo, a CIMBB,irá promover, o I Concurso de Empreendedorismo Intermunicipal que decorrerá de 25 de Fevereiro a 20 de Maio.

Esta iniciativa, promovida pela, CIMBB, enquadra-se na "Operação Imaterial de Promoção do Empreendedorismo", aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro (Mais Centro), com o objetivo geral, no reforço do potencial empreendedor da Região da Beira Baixa, através de, iniciativas em rede, que garantam, os necessários suportes, à dinamização e apoio ao empreendedorismo, de base local.

A presente iniciativa, é parte integrante de um vasto, Programa de Atividades, para os empreendedores da Beira Baixa. 

Pretende-se, facilitar e apoiar, a criação de projetos empresariais, na Região, mobilizando um conjunto diversificado, de atores locais, que trabalhando em rede e com base, num modelo concertado regionalmente, sensibilizem e mobilizem, a população, para o empreendedorismo, criando serviços partilhados e complementares, que garantam, o apoio, desde a identificação de oportunidades de investimento, à criação de empresas e emprego. 

Para mais informações, contacte, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, através:

E-mail: redeempreender@cimbis.pt ;  Telefone: 277 201 041.

As candidaturas, deverão ser entregues, até às 17h do dia 20 de maio de 2013. 

O Regulamento do Concurso, bem como, a respetiva ficha de inscrição, estão disponíveis, para download, nos links abaixo:

Regulamento (Novo)

Ficha de Inscrição

 

*  O Concurso de Empreendedorismo Intermunicipal, recepcionou 13 propostas.

Estas, estão neste momento em análise, por parte do júri, estando agendado, para o final do mês em data e local a anunciar, a cerimónia da entrega dos prémios.